quinta-feira, 12 de abril de 2007

Boas práticas de humanização na atenção e na gestão do SUS

A Política Nacional de Humanização - PNH, vinculada à Secretaria de Atenção à Saúde - SAS/Ministério da Saúde, apresenta aos gestores, usuários e trabalhadores da saúde, o Banco de Projetos "Boas Práticas de Humanização na Atenção e na Gestão do Sistema Único de Saúde" que tem por objetivo divulgar experiências bem sucedidas, as quais constituem retratos do SUS que dá certo.

Partindo do pressuposto que não basta conhecer, mas necessário se faz celebrar e publicizar as ações que possam servir de exemplo para os que desejam melhorar o SUS a cada dia, a PNH compartilha com a Sociedade Brasileira algumas práticas em saúde que modificam realidades e qualificam a atenção e a gestão do/no Sistema Único de Saúde.

E pretende ainda, por meio desse Banco de Projetos, promover a troca de conhecimentos, assim como a criação de redes de cooperação entre os serviços e organizações de saúde. Esse Projeto parte da positividade e aponta toda a potencialidade de avançarmos na efetivação do "SUS como política pública em defesa da vida", reconhecendo que Estados, Municípios e Serviços de Saúde estão implantando e implementando práticas de humanização nas ações de atenção e gestão, com bons resultados.

Informações: olga.matoso@saude.gov.br

Fonte: Ministério da Saúde http://www.saude.gov.br/

Nenhum comentário: