terça-feira, 3 de abril de 2007

INCA abre inscrições para o 2º Congresso Internacional de Controle de Câncer

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) abriu as inscrições para o 2º Congresso Internacional de Câncer. O evento, que será realizado de 25 a 28 de novembro, reunirá mais de 500 dos maiores especialistas do mundo da área de saúde. Organizado pelo INCA e com o apoio da Organização Mundial de Saúde, o encontro tem como objetivo discutir o controle do câncer como um problema de saúde pública, devido a seu impacto social, econômico e financeiro.
As inscrições podem ser feitas via formulário eletrônico pelo site http://www.cancercontrol2007.com/. As propostas, que podem ser enviadas até o dia 2 de julho, serão analisadas pelo Comitê de Avaliação de Trabalhos do Congresso. Os melhores trabalhos serão premiados. Os autores aprovados poderão participar das plenárias como oradores. Eles deverão efetuar a inscrição junto à Secretaria do Congresso até dia 31 de agosto, para ter direito à tarifa reduzida.
As apresentações orais terão a duração de cerca de 15 minutos e devem pertencer a uma das seguintes áreas: Semelhanças e diferenças entre o controle de doenças crônicas e o câncer: Estratégias de prevenção do câncer - avanços até a presente data e desafios para implementação; Novas abordagens e tecnologias adequando esforços renovados às realidades cultural e financeira: Controle do câncer e resultados - uso de indicadores em sistemas de saúde públicos e privados; O valor da proposta em investir no controle do câncer voltado à população; e Mobilização de uma comunidade global comprometida com a prática.
70 Anos de Saúde Pública - Este ano o INCA comemora 70 anos de saúde pública com um novo desafio: ampliar a articulação da sociedade em torno da Política Nacional de Controle do Câncer, lançada pelo Ministério da Saúde em dezembro de 2005, que trata o câncer como problema de saúde pública. O congresso será um importante espaço para discussões entre vários atores, desde profissionais da área clínica, a gestores e profissionais da indústria, com o objetivo de diminuir as desigualdades e barreiras que impedem o uso das melhores práticas de controle do câncer.
A proposta do evento é gerar uma "colaboração global", unindo as partes mais interessadas aos melhores especialistas do mundo para trabalhar em conjunto à procura das melhores soluções para um efetivo controle do câncer. Para isso, será desenvolvido um fórum interativo com sessões plenárias, workshops, apresentações orais, em pôster e comunicações coordenadas.
Informações para a imprensa:Divisão de Comunicação SocialInstituto Nacional de Câncer
Tel: (21) 2506-6103 / 2506-6108Fax: (21) 2506-6880

Nenhum comentário: