O Conselho Federal de Enfermagem e o Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo informam a população capixaba e em especial aos moradores de Vila Velha que os enfermeiros e enfermeiras que atuam nas unidades de saúde do município estão habilitados a prescrever os medicamentos estabelecidos nos protocolos do Ministério da Saúde, a realizar consulta de enfermagem e solicitar exames de rotina, amparados na lei do exercício profissional e nos protocolos de saúde.
Algumas entidades da saúde tentam por meio de informações distorcidas confundir e desqualificar o trabalho da enfermagem sem qualquer base legal.
A Lei Federal 7.498/86 ampara o trabalho dos enfermeiros nos programas de saúde publica, principalmente nas ações de prevenção e promoção da saúde.
O Conselho Federal e o Conselho Regional de Enfermagem repudiam pessoas ou entidades que tentam denegrir o trabalho da enfermagem, pois desde a implantação do SUS em nosso país os profissionais de enfermagem vêm realizando trabalho com excelentes resultados para a melhoria da qualidade de vida da população, através de uma assistência qualificada e humanizada.
A população capixaba pode ficar tranquila quanto ao trabalho dos enfermeiros e enfermeiras em todo o estado, pois esses profissionais estão aptos a prestar atendimento de qualidade baseado no conhecimento técnico e científico.
A diretoria
COREN-ES / COFEN
Nenhum comentário:
Postar um comentário