sábado, 12 de janeiro de 2008

MINISTRO DO TRABALHO RECEBE PRESIDENTE DO COFEN, EM BRASÍLIA


O ministro Carlos Lupi (Trabalho e Emprego), recebeu na manhã desta quinta-feira (10/01), em seu gabinete no Ministério do Trabalho e Emprego, em Brasília, o presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Enfermeiro Manoel Néri, para tratar de assuntos referentes ao Projeto de Lei nº 2392/2007 e demais pautas de interesse da enfermagem brasileira.

Durante o encontro, Manoel Néri solicitou do Ministro o apoio para a aprovação do Projeto de Lei que trata da redução da jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem para 30 horas semanais. A limitação de 30 horas contempla a resolução da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e deverá ser incluída na Lei 7498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. O Projeto atualmente tramita na Câmara dos Deputados.

O ministro Carlos Lupi relatou ao presidente que tem um grande respeito pela profissão da Enfermagem e que considera o projeto de grande importância para a profissão. Disse ainda, que o Ministério do Trabalho e Emprego está de portas abertas para discutir as propostas apresentadas pelo COFEN.

Em seu discursso, Manoel Néri também relatou que o COFEN passa por um processo de saneamento da administração e que pretende dar continuidade às ações de moralização do Conselho Federal de Enfermagem, com uma gestão transparente e democrática, que respeita as leis do país e os princípios da administração pública.

A reunião contou com a presença da assessoria do ministro e assessores do COFEN, que discutiram e definiram a pauta da audiência. Entre outros pontos abordados, o presidente do COFEN convidou o ministro para participar de uma reunião com os 27 COREN´s, a ser realizada em fevereiro – a data e o local serão divulgados posteriormente. Lupi encerrou dizendo que estará presente no encontro, em apoio à enfermagem brasileira.O Presidente do COFEN saiu muito otimista da audiência. “Da minha parte, tive a sensação de que o ministro Carlos Lupi está respondendo as expectativas criadas pela classe da Enfermagem”, destacou Néri.

Fonte: COFEN

Nenhum comentário: