quinta-feira, 11 de março de 2010

PRESIDENTE DO COFEN DESTACA AS AÇÕES DOS ANJOS DA ENFERMAGEM

No encerramento do Fórum Nacional dos Coordenadores Anjos da Enfermagem em Fortaleza (CE), o presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Dr. Manoel Carlos Neri da Silva, parabenizou a iniciativa do evento, que reuniu 17 coordenadores que desenvolvem o projeto nos estados brasileiros, com o apoio do Cofen e de seus regionais.

Neri destacou que o Instituto Anjos da Enfermagem merece o apoio do sistema Cofen/Conselhos Regionais pois, além de ser um importante projeto de cunho social, seus resultados atestam a credibilidade depositada. É expressiva a atuação dos Anjos, sendo inclusive destacados pelas autoridades e pela mídia, disse Néri.

O presidente lembrou que a prestação de contas do Instituto foi aprovada pelo Tribunal de Contas da União - TCU e elogiada pela auditoria do órgão, dada a clareza, objetividade e lisura apresentadas.

Para a idealizadora do Projeto Anjos da Enfermagem, Jakeline Duarte, a confiança do COFEN possibilitou a implantação do projeto nos estados-sede dos conselhos regionais.

Rio de Janeiro e Mato Grosso estão em fase de implantação e devem entrar em atividade no mês de maio. O presidente do Coren-MT, Dr. Vicente Pereira fez questão de participar do Fórum e se mostrou impressionado com a abrangência que o programa alcança, garantindo um compromisso total do conselho daquele estado.

Assistencialismo Segundo Jakeline Duarte, a sede do Instituto passou a ser assistencialista, pois começou a abrigar as crianças que passam por assistência ambulatorial juntamente com suas famílias. Não podemos ignorar que essas crianças precisam do apoio e convivência familiar. Como casa de apoio, o Instituto Anjos tem contado com doações de empresas e pessoas físicas que contribuem com gêneros alimentícios, contou. O Instituto conta com o apoio de voluntários que são avaliados mensalmente e participam de reuniões contínuas para que se prevaleça a qualidade no atendimento assistencial.

Fonte: Coren-CE



Nenhum comentário: