domingo, 22 de fevereiro de 2009

COFEN VAI MOBILIZAR ENFERMAGEM PARA PRESSIONAR VOTAÇÃO DO PL QUE TRATA DE CARGA HORÁRIA

O presidente do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Manoel Carlos Neri, conclama a todos os Conselhos Regionais e a todos os profissionais da área para o Ato de Mobilização Nacional, visando a aprovação do Projeto de Lei (PL) que trata das trinta horas de trabalho dos profissionais de enfermagem, marcada para entrar na pauta de votação no dia 25 de março, às nove horas, no Auditório Nereu Ramos, Câmara Federal.

O projeto é uma reivindicação dos profissionais de enfermagem porque reduz o horário de trabalho de quarenta para trinta horas semanais e mantém a integralidade dos salários dos trabalhadores, resultando na valorização dos profissionais que sofrem desgaste físico e mental conseqüente da alta carga de trabalho.

“Aguardamos a presença dos dirigentes dos CORENs e do maior número de profissionais, na capital federal, para que possamos sensibilizar os parlamentares para que votem favoráveis pela aprovação do Projeto de Lei. O COFEN, além da mobilização nacional, manterá contato pessoal com cada um parlamentar para que aprove o PL”, garantiu Neri.

Fonte: ASCOM/COFEN

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia!! Que bom que existam pessoas como vocês do COFEN Empenhados em tamanha grandeza de causa... Estou fazendo a minha parte também, realizando abaixo assinados e comunicando do ato pelas 30 horas para o máximo de pessoas. Vamos ter fé que o ato possa ser aprovado e me sinto orgulhoso deste projeto de vocês, mesmo que não dê certo, alguém algum dia lutou... Boa sorte a todos nós...

Anônimo disse...

por que estas 30horas, não se abrange aos técnicos de enfermagem. isso nao discriminação?

Rafael Vidal Marques disse...

O projeto de lei 2295/2000 abrange todos os profissionais da enfermagem. Não há discriminação.