segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Servidores do Estado é o primeiro hospital da Rede Federal a ter Comissão de Êtica de Enfermagem




No dia 31 de janeiro de 2012, às 10 horas, o Presidente do COREN-RJ, Enfermeiro Pedro de Jesus Silva, deu posse a primeira Comissão de Ética do Hospital Federal dos Servidores do Estado, pioneira na Rede Federal de Hospitais do Rio de Janeiro.

Estiveram presentes as Conselheiras do Coren-RJ, Enfermeiras Ana Lúcia Telles Fonseca, Coordenadora da Comissão de Ética, Professora Maria Madalena Santiago, a Técnica de Enfermagem Maria Lúcia Tanajura Machado e a Conselheira Maria Jose dos Santos Peixoto.

O evento organizado pela Responsável Técnica Enfermeira Ana Cristina Ramos e pelos Membros da Comissão Eleitoral formada pelos funcionários Enfermeiras Zilmar Ferreira Coutinho, Luciana Migon Ramos e Auxiliares de Enfermagem Cesar Antônio Nogueira Guimarães contou com a presença do Diretor Geral do Hospital, Dr. Miguel Monteiro e com participação expressiva de funcionários da Instituição.

Foi dado posse aos membros efetivos e suplentes da 1ª Comissão de Ética de Enfermagem a nível Institucional da Rede Federal de Hospitais. Quadro I, Enfermeiros: Janaina de Medeiros Tavares, Jorge Luís de Oliveira, Lidia Meyre Ferreira Gonçalves, Luís Carlos Manhães Ferreira e Renato Dominguez Rodrigues e Quadro II e III Téc. e Aux. de Enfermagem, Claudete vieira Anízio, Carla Aparecida Juvenal da Silva, Elisangela Morais dos Santos, Gilberto Silva Nogueira, Maria das Graças Ferreira Garcia e Rosemary da Costa Tavares.

Ao término da posse, foi realizada uma reunião dos membros da Comissão de Ética Institucional do HFSE, com a Coordenação da Comissão de Ética do COREN-RJ que, de acordo com a Decisão COREN-RJ 1755/10, foi nomeado o Presidente, Vice-presidente, Secretário, 2º Secretário e Vogal da Comissão, que já estão em preparação do seu Regimento Interno.


Responsável Técnica: Enfermeira Ana Cristina Ramos e Enfermeira Luciana Migon Ramos, representante da Comissão Eleitoral e os membros eleitos da Comissão de Ética do HFSE: enfermeiros Janaina de Medeiros Tavares, Jorge Luís de Oliveira, Lidia Meyre Ferreira Gonçalves, Luís Carlos Manhães Ferreira e Renato Dominguez Rodrigues. E os Técnicos e Auxiliares de Enfermagem: Claudete Vieira Anízio, Carla Aparecida Juvenal da Silva, Elisangela Morais dos Santos, Gilberto Silva Nogueira, Maria das Graças Ferreira Garcia e Rosemary da Costa Tavares e o Presidente do Coren-RJ (no centro), Pedro de Jesus Silva

Fonte: Coren-RJ

Nenhum comentário: