quarta-feira, 1 de julho de 2009

Vitória: projeto das 30 horas é aprovado em 1ª discussão na Câmara


O projeto de lei 2.295/00, que dispõe sobre a regulamentação da jornada de 30 horas para os profissionais de enfermagem, acaba de ser aprovado na Comissão de Seguridade Social e da Família, da Câmara dos Deputados, em Brasília. O deputador Arnado Faria de Sá (PTB/SP), relator do projeto, votou pela regulamentação do texto, sendo acompanhado pelos demais integrantes da comissão, com exceção do deputado Andre Zacharow (PMDB/PR). A votação foi acompanhada pelos dirigentes das entidades de classe ligadas à enfermagem de todo o país e representa uma importante vitória para a categoria.

A presidente da Junta Interventora do Coren-RJ, Rejane de Almeida, comemorou o resultado em primeiro discussão. Ela informou que o projeto agora seguirá para a Comissão de Finanças e Tributação, da Câmara, para que seja discutido antes de ser levado ao Plenário da Casa. "Trata-se de uma importante vitória, resultado da forte articulação da categoria, que tem demonstrado uma unidade em torno do nosso objetivo, que é a regulamentação da jornada de 30 horas", resumiu a dirigente do Coren fluminense. Rejane viajou a Brasília acompanhada do presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio, Pedro de Jesus, do presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Rio, Roberto Pereira, e ainda da presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN-RJ), Iracy França.

Por uma questão regimental, o projeto 2295/00 tinha sido retirado da pauta no dia 09 de junho passado. As sessões da semana anterior não tiveram quórum suficiente para deliberação, o que atrasou as votação. A luta pela regulamentação da jornada de 30 horas é liderada pelo Conselho Federal de Enfermagem e encampada pelas demais entidades de classe espalhadas pelo país.

2 comentários:

Sandra de Jesus D. Silva disse...

Estou há 30 anos na enfermagem, 26 anos como enfermeira e me emociono ao rever a trajetória junto dos doentes em hospitais ou ambulatório.
Fico feliz de poder ver o sonho de concluir este caminho com qualidade de vida e dignidade, a carga horária de 30 horas permite isso e parabenizo a todos que lutam por isso.

Tô Ligado disse...

Legal, fazendo uma pesquisa sobre SAE encontrei seu blog. Muito bacana sua iniciativa. Também tenho um, mas eu utilizo como válvula de escape. Se quiser visitá-lo www.toligado1.blospot.com. Já vou te add como um dos meus favoritos.

Abraços
Brunno